portugal02.jpg

PORTUGAL

Regiões

Vinhos Portugueses

O vinho português é considerado um dos melhores do mundo devido a diversidade de uvas que podem ser encontradas no país e ao clima variado de suas regiões.
douro-casaoliveira-01.jpg

DOURO

Ao longo de quase dois milénios, fez-se, na encostas xistosas do vale do Douro, uma paisagem vitícola singular, um vinho excepcional.

 

Mais do que um dom da natureza, o vinho do Porto é, na sua essência, essa espessura histórica, um património cultural colectivo de trabalho e experiências, saberes e arte, que gerações e gerações acumularam.

 

O vinho do Porto foi e é um produto chave da economia nacional e ainda mais um valor simbólico que distintamente representa a portugalidade no mundo.

 

No último terço do séc. XVII, em tempo de rivalidades entre os impérios marítimos do Norte, flamengos e ingleses aumentam a procura dos vinhos ibéricos, em detrimento dos de Bordeaux e de outras regiões francesas.

 

A Inglaterra importa crescentes quantidades de Porto. Em 1703, o Tratado de Methuen virá consagrar no plano diplomático este fluxo mercantil, prevendo a contrapartida de privilégios para os tecidos britânicos no mercado português.

espanha-casa-oliveira-02.jpg

ESPANHA

Regiões

Vinhos Espanhóis

O vinho espanhol traz tradição, sabor e alto padrão diretamente do país com maior área de vinhedos do mundo.
rioja02.jpg

RIOJA

A primeira região espanhola a receber o status de Denominación de Origen Calificada (DOCa) em 1991 é também a principal área vitivinícola do país, com mais de 600 vinhedos ocupando cerca de 63 mil hectares.

Sua história é antiga, vindo desde a criação do Conselho Real de Colhedores, em 1787 à fundação de vinícolas e exportação com a chegada da estrada de ferro no século XIX.

 

Localizada às margens do Rio Ebro, atualmente é dividida em três zonas de produção: Rioja Alta, Rioja Alavesa e Rioja Oriental (ou Rioja Baja), diferenciadas pelo clima e terroir. Enquanto nas duas primeiras a influência do atlântico é mais nítida, resultando em temperaturas medianas, a última sofre com um clima continental de verões quentes e invernos rigorosos.

Os vinhos ali produzidos são tradicionalmente conhecidos pelo uso da madeira, de forma que suas nomenclaturas são definidas pelo período de estágio em barricas, indo do genérico ao Crianza, Reserva e Gran Reserva.

SELOS PREMIADOS

Endereço

Rua Dom Luís Felipe de Orleans, 1131 São Paulo, SP - Cep 02118-001

 

Email

sac@casaoliveiraimport.com

 

Telefone

+55 (11) 3881-7600

  • Branca Ícone Instagram

© 2018 Domus Holding S/A. All Rights Reserved